FILOSOFAR É PRECISO...

Este Blog tem como finalidade proporcionar atividades onde os educandos desenvolvam o pensamento critico, inovador, pesquisador e sobre tudo que tenham um olhar crítico

Minha foto
Nome:
Local: Rua: Perdro Faustino Nunes / Capivari do Sul, Rio Grande do Sul, Brazil

4.9.08

Olimpíadas de Pequim 2008







A China é um país rico tecnológicamente,tem grandes produções, mas no entanto, suas fábricas produzem muita poluição para sua população.

Pequim se organizou durante quatro anos para esse evento maravilhoso,(olimpíadas). Muitos acharam que com esse evento Pequim iria ter muito prejuízo com a interdição das fábricas,que foram interditadas durante as Olimpíadas para diminuir a poluição. Os governantes investiram muito para impressionar e confortar os outros países.

Pequim está sendo a cidade mais importante do mundo nesse momento. A China aproveita para mostrar ao resto do planeta sua força, beleza e aspectos pouco conhecidos.

Os atletas se esforçaram ao máximo para que seus países se orgulhassem com seu desempenho,com sua garra. Os atletas foram recebidos muito bem em Pequim,porém,ouve uma certa irrensponsabilidade por parte dos organizadores,que a vista dos brasileiros deu a entender que eles não queriam que o Brasil trouxesse medalha de ouro,e acabamos perdendo várias oportunidades de medalhas.

Os comentaristas devem prestar atenção no que eles irão falar, para não fazerem comentários irônicos sobre algum atleta ou país,todo mundo,até quem não é comentarista,deve entender que já é uma grande vitória chegar até as olimpíadas,pois a disputa é grande, e todos atletas que participaram das olimpíadas podem se considerar vitoriosos.

Os comentaristas tem o dever de apontar os aspectos positivos e negativos, e até as culturas do país foram colocadas ao público.

Um dos aspectos negativos foi a desorganização, que fez o Brasil perder uma medalha no salto com vara,tínhamos chance de ganhar, pelo menos a medalha de prata nessa categoria, mas infelizmente não foi possível. Um dos aspectos positivos foi medalhas que conseguimos para o Brasil,pois sabemos que os jogadores se esforçaram ao máximo, e nestas olimpíadas conquistamos a primeira medalha de ouro no judô feminino.

O incentivo do esporte no Brasil foi muito grande,o governo investiu muito dinheiro nos atletas brasileiros, mas deveria ser investido mais nas crianças que estão começando a praticar esportes. As olimpíadas é um incentivo para as pessoas acreditarem em seus sonhos, para que todos nós perceba que nada é impossível. Devemos saber que pode até ser difícil porém quando conseguimos conquistar a vitória todo o esforço é recompensado.

A maior alegria das olimpíadas foi as medalhas que conquistamos, e o esforço que os atletas fizeram para agradar todos nós brasileiros. Esforço que não foi em vão, não ganhamos tantas medalhas, como nós queríamos, mas sempre acreditamos na competência de nossos atletas.

Um de nossos maiores fracassos foi ver o Diego Hipólito chorar por não ter conseguido medalha para agradar aos brasileiros, mas mesmo assim, com sua simpatia alegrou o coração dos brasileiros, e deixou o povo muito feliz ao perceber que ele queria muito agradar a nossa nação. JadeBarbosa teve que participar das olimpíadas com o pulso lesionado, e Daiane dos Santos estava com o tornozelo lesionado também, mas valeu o esforço de todos nossos atletas, pois vimos que eles tem competência pois chegaram até Beijing.

Um fato que chamou atenção foi as polêmicas de que tudo nessa olimpíada foi farsa, dizem as más línguas, que o governo chinês estava contratando pessoas para lotar os estádios, pois a maioria das pessoas que antes iriam ir até as olimpíadas não foram por causa da poluição.

Outro fato que chamou a atenção, é que os Chineses adoram as músicas da Xuxa, pois toda hora ouvia-se as músicas da cantora brasileira.

A abertura dos jogos olímpicos foi baseado nos inventos chineses, foi uma comemoração muito bonita com espetáculos incríveis, com coloridos contagiantes, que alegraram o povo.

Foi investido muito dinheiro na abertura e no encerramento dos jogos olímpicos, pois Pequim queria mostrar ao mundo que eles tem capacidade de fazer com que essas olimpíadas fossem inesquecíveis.

Nessa olimpíada o Brasil não foi tão bem, como nas olimpíadas de Atenas, mas valeu o esforço, vimos que os brasileiros se esforçaram muito para agradar aos brasileiros. Mas sabemos que os brasileiros tinham chance de ganhar mais medalhas, mas infelizmente este não foi o ano dos brasileiros, mas valeu o empenho de nossos esportistas. Quem sabe na próxima olimpíada iremos ficar em primeiro lugar no quadro de medalhas. Não devemos perder as esperanças, como dizem ¨a esperança é a última que morre¨.

CURIOSIDADES


  • Nas olimpíadas de Pequim, as medalhas que já foram confeccionadas com peso de 150 gramas tem características ligadas a cultura chinesa. Além dos metais tradicionais.

  • Mascote Yingying, sua cor é amarelo, seu símbolo antílope-tibetano e seu esporte é o atletismo.

  • Mascote Beibei, sua cor é o azul, seu símbolo é o peixe e seu esporte são os aquáticos.

  • Mascote Nini,sua cor é verde,seu símbolo é a andorinha e seu esporte é a ginástica.

  • Mascote JingJing,sua cor é preta,seu símbolo é o panda e seus esportes são halterofilismo, judô e etc.

  • Mascote Huanhuan, sua cor é a vermelha, seu símbolo é a chama olímpica e seus esportes são os com bola (futebol, basquete e etc).

  • Em inglês são chamados de The friendlies (os amistosos).

  • Os mascotes das olimpíadas de Pequim foram apresentados a 1.000 dias do inicio dos jogos olímpicos.

  • Três mascotes são masculinos (JingJing, Huanhuan e Yingying) e dois são femininos (Beibei e Nini).

  • Dois mascotes representam espécies ameaçadas de extinção (panda gigante e antílope-tibetano).

  • Em agosto de 2007 foram lançados na China 100 episódios de desenho animados com as mascotes das olimpíadas de Pequim 2008.

  • O Brasil estabeleceu um novo recorde de atletas brasileiros nas história dos jogos olímpicos, com a classificação da seleção feminina de basquete o Brasil contou com 277 atletas garantidos na competição, em 32 modalidades, com um recorde de 132 mulheres, número que supera a soma anterior de 247 atletas, estabelecida em Atenas em 2004.

  • O Brasil conquistou Três ouros inéditos (vôlei feminino e natação masculino).

  • Havia nas olimpíadas 145 atletas masculino brasileiros e 132 atletas femininos brasileiros.

  • Os cinco anéis símbolos das olimpíadas representam os cinco continentes.


O texto fala sobre o ouro de todos, mostrou que não devemos chorar por não ter ganhado o que desejava-mos, e ele mostrou que que nossos atletas já são todos vencedores só pelo fato de estarem lá, já é uma grande vitória.

O texto fala uma coisa muito importante que o ouro só será realmente de todos quando a sociedade deixar de se mover pelo sentimento ¨cada um por si¨ e encarar as metas e saber que ninguém consegue vencer sozinho, somente com o apoio dos brasileiros os atletas conseguiram vencer as barreira e avançar mais uma etapa de suas vidas.

Mascotes das olímpiadas de Pequim 2008.

Nomes: Carine Boppsin, Chaiane Gomes e Cíntia Quintanilha.