FILOSOFAR É PRECISO...

Este Blog tem como finalidade proporcionar atividades onde os educandos desenvolvam o pensamento critico, inovador, pesquisador e sobre tudo que tenham um olhar crítico

Minha foto
Nome:
Local: Rua: Perdro Faustino Nunes / Capivari do Sul, Rio Grande do Sul, Brazil

22.8.08

DROGAS...

A uma superprodução de drogas. Essa produção aumenta 200% ao ano. A comercialização da droga causa desequilíbrio na política econômica, já que atividades ilícitas provocam a '' lavagem'' do dinheiro, o enriquecimento de uns e o mistério de outros.
Isso só prejudica o nosso país, pois a política esta presente nesses grandes fatos que tem que ser tratado com seriedade por que tem tanta gente sofrendo com esses problemas corruptos.
Nas favelas o consumo de drogas é muito freqüente no dia a dia dos moradores. No Capivari do Sul tem como as drogas mais consumidas:
COCAÍNA: Os principais efeitos são a elevação de alto-estima e poder, seguidos de cansaço, insônia e perda de apetite;
MACONHA: Os efeito são relativos. Em alguns usuários provoca euforia, já em outros provocam angústia. No geral, a maconha proporciona um relaxamento que pode levar a perda da noção do tempo e espaço.
CRAQUI: O crack gera aceleração dos batimentos cardíacos , aumento de pressão arterial , depressão , ansiedade , agressividade , dilatação das pupilas , suor intenso , tremores , excitação e euforia.
Estamos diante de uma situação complexa , difícil , ¨Em que não existe verdade total , nenhuma certeza absoluta , nenhuma receita de cozinha¨.
É preciso denunciar e combater o narcotráfico , não confundindo um viciado doente , que necessita de tratamento , com um criminoso praticante que precisa de repressão, condenação e cadeia.
Sem dúvida este desafio não diz respeito apenas a especialistas ou a pessoas vitimas de dependência.
Especialista que já estudaram esta situação indicam: Curiosidade , ausência de valores, busca a felicidade artificial necessidade de tranquilizantes para enfrentar as tensões e problemas, vida estressante , desequilíbrio afetivos , incompreensões , pressão de grupos sociais e rejeições.
Os danos que as drogas fazem no seu organismo , o seu cérebro um dos órgãos mais importantes do nosso corpo sendo afetado pela droga e a cada dia fica mais fraco e menos inteligente.
Alessandro Lodi

Fábio da Rosa
Higor Gomes

Turma:1º 111
Disciplina de Filosofia