FILOSOFAR É PRECISO...

Este Blog tem como finalidade proporcionar atividades onde os educandos desenvolvam o pensamento critico, inovador, pesquisador e sobre tudo que tenham um olhar crítico

Minha foto
Nome:
Local: Rua: Perdro Faustino Nunes / Capivari do Sul, Rio Grande do Sul, Brazil

28.8.08

O USO DE DROGAS

O uso de drogas, um problema que afetas a todos: Existem famílias que estão passando por muitas dificuldades por causa das drogas, pessoas que entraram nesse vicio “dando uns péguinhas”, e agora não conseguem mais se livrar desse vicio.
Com isso quem sai prejudicado não é somente o usuário, mas sim também quem convive com ele: a família. A pessoa geralmente entra nesse mundo por impulso e por pilhas de amigos, com isso os “AMIGOS”, que pelo menos dizem que são amigos, falam para você experimentar droga dizendo que é super bom que deixa você mais forte, ligadão e que você vai pegar todas as gurias (Fica tudo fácil).
Nesse momento em que a gente vê quem é amigo mesmo, porque depois que entra nessa somente quem pode ajudar de verdade é a família, mostrando o caminho certo ao jovem. Para a pessoa não entrar nessa onda as pessoas do convívio deve mostrar desde cedo as conseqüências que a droga pode causar ao ser humano e a sociedade.
Não adianta prender os adolescentes em casa, pensando que depois de adulto eles não usam isso, porque, o que eles deveriam de aprender quando na adolescência não aprenderam depois de adulto vão aprendendo com mais curiosidade, levando até mesmo ao uso.
Desde pequeno o jovem deve saber do perigo das drogas e o ideal é que eles fiquem sabendo da boca de seus pais o perigo das drogas. O ambiente também influencia muito, deve se evitar as más companhias e faça com que o ambiente familiar seja mais atrativo, fazendo com que todos se sintam bem em sua casa.
Outros tipos de drogas que são liberadas por leis são, as bebidas alcoólicas, cigarros e remédios tarjas pretas, esses tipos de drogas os maiores influentes são seus próprios pais que, fumam e bebem na frente de seus filhos com isso eles querem experimentar outras coisas levando isso ao grande forte consumo de drogas. Chegando até mesmo a não controlar mais seus filhos.
Os pais necessitam acompanhar melhor o comportamento dos filhos dando aos poucos liberdade, para que os mesmos sejam responsáveis e conseqüentemente, tendo mais autonomia significa maior capacidade de decisão, incentivo a responsabilidade de cada um.
Respeite os valores e os sentimentos evitando criticas freqüentemente.

Paulo Henrique e Felipe Piveta

Alunos do 1º Ano 112

Disciplina de Filosofia

1 Comments:

Blogger alone dark said...

ola professora li teu artigo sobre as drogas e gostei,o que tenho visto de jovens com 14 andando pelas ruas de capao da canoa sozihos bebendo,se drogando e fiko perguntando,onde estao os pais destas crianças pois depois nao adianta o pai e a mae vir chorar e culpar deus por seu filho estar entregue as drogas.tenho um blog tambem http://literaturemetamorphosisoftheego.blogspot.com/

9:47 AM  

Postar um comentário

<< Home