FILOSOFAR É PRECISO...

Este Blog tem como finalidade proporcionar atividades onde os educandos desenvolvam o pensamento critico, inovador, pesquisador e sobre tudo que tenham um olhar crítico

Minha foto
Nome:
Local: Rua: Perdro Faustino Nunes / Capivari do Sul, Rio Grande do Sul, Brazil

28.8.08

O poder da Tecnologia

Existem pontos negativos e pontos positivos em relação aos meios de comunicação, muitos nos influenciam a fazer coisas ruins, mais também pode nos influenciar em coisas boas.
Um ponto negativo dos meios de comunicação, é que muitas vezes falamos ao celular o que deveríamos falar pessoalmente, olhando nos olhos. E um ponto positivo, é nos casos de urgência, que conseguimos nos comunicar muito mais rápido.
Quando temos tempo vago não usamos com a família, mas sim jogamos fora assistindo a televisão. Assim acabamos com o diálogo com a família, e deixamos de sair de casa e de nos divertir por causa desses meios de comunicação.
A televisão, assim como o rádio, trazem informação para dentro de nossa casa.
Com os meios de comunicação podemos nos comunicar com pessoas do mundo inteiro, podemos obter conhecimento e nos conscientizar dos problemas que estão a nossa volta e no mundo.
O mundo em si nos influencia em darmos atenção a meios que não nos trazem a felicidade. Portanto utilizamos a tecnologia diariamente no trabalho, na escola e nos comunicamos com os amigos pelo celular, por e-mail e até mesmo pelo rádio, quando queremos mandar algum recado para alguém especial ou recados urgentes.
Alguns meios de comunicação se tornam um vício, a pessoa não consegue viver sem a tecnologia, a pessoa vive na frente da televisão ou do computador, ou jogando vídeo game, há pessoas que vivem com o celular na mão, ou vivem escutando rádio, sem dar importância às pequenas coisas da vida, que são valiosas, e que devem ser mais valorizadas.
A imagem que a televisão nos passa acaba nos envolvendo, às vezes parece que estamos juntamente com os atores vivendo aquela situação do filme ou da novela, e assim fugindo da realidade do dia-a-dia.
A tecnologia já está virando membro da família, mas não devemos esquecer que o meio de comunicação nunca irá substituir a companhia de alguém, os conselhos de um amigo, a comunicação com a família e a alegria de estar entre as pessoas que amamos.
Enfim, os meios de comunicação são essenciais para vida, mas não podemos viver em função da tecnologia.


Carine Boppsin
Chaiane Gomes
Cíntia Quintanilha
1º Ano 112
Disciplina de Filosofia