FILOSOFAR É PRECISO...

Este Blog tem como finalidade proporcionar atividades onde os educandos desenvolvam o pensamento critico, inovador, pesquisador e sobre tudo que tenham um olhar crítico

Minha foto
Nome:
Local: Rua: Perdro Faustino Nunes / Capivari do Sul, Rio Grande do Sul, Brazil

21.8.08

Drogas um problema global

Hoje em dia grande parte dos jovens brasileiros são influenciados por dependentes químicos, são levados para um mal caminho que são as drogas, tanto ilícitas quanto licitas como por exemplo:

  • licitas são as que são liberadas para maiores de dezoito anos, mesmo assim não é recomendado o uso excessivo de bebidas alcoólicas e tabaco que são liberado pela lei, e assim eles usam e oferecem para menores de dezoito anos.

  • As ilícitas são as que andam diariamente pelas rua, favelas, vilas, grandes centros e mesmo assim, sendo proibidas para uso e comercialização.

Nessa hora a família tem que ser os principais a darem ajuda a resolverem, esse problema que vem afetando grande parte da população e devemos apoiar e dar bons exemplos aos filhos para que sigam um bom caminho, contudo não é só os filhos que estão no caminho das drogas, entretanto até os próprios familiares e pais muitas vezes estão também muito envolvidos.

Mas não é só isso que influencia para o prazer pelas drogas porém

verem seus amigos fumarem também, e com o auto crescimento das drogas cada vez mais cedo até adolescentes onze, doze, treze e de catorze anos já estão no mundo cruel e praticamente sem volta. É preciso mudar este quadro e sozinhos não chegaremos lá é preciso querer e buscar formas de se livra do vício.

O craque: mesmo no primeiro uso, existe risco de morte súbita. Os primeiros efeitos são a elevação do alto-estima e poder, seguidos de cansaço, insônia e perda de apetite. Com o uso prolongado, causa perda do tecido cerebral, danos à inteligência, ulceração da mucosa do nariz, convulsões e parada cardíaca.

O craque deriva da planta de coco e é feita da sobra dos resíduos do refinamento da cocaína. O consumo é maior que o da cocaína por ser mais barata e seus efeitos duram menos. O craque gera aceleração dos batimentos cardíacos, aumento da pressão arterial, depressão, ansiedade, dilatação das pupilas, suor intenso, tremores, excitação e euforia. Por sua terrível ação no cérebro e no coração, a médio prazo, a morte se torna inevitável. A dependência é rápida e os danos cerebrais, irreversíveis.

A maconha tem como efeito principal efeito a euforia, já em outros provoca angustia. No geral, a maconha proporciona um relaxamento que pode levar a perda da noção do tempo e espaço, o uso continuo proporciona essas consequências distúrbios psicológicos, como depressão, ansiedade e até síndrome do pânico. Um jovem adolescente se torna apático e pode se tornar um adulto imaturo.

Estatística apontam que cerca de 1,1% faz o uso constante da maconha sendo que 7,6% já experimentou maconha.

Outra droga preocupante é o êxtase principais efeitos são euforia imediatamente e perda de inibições. Depois o corpo sofre queda de pressão e ânsia de vomito terríveis dores de cabeça.

Para nós drogas é algo que nos tira de nós mesmos que só ajuda no afastamento de nossos amigos, parentes e de quem quer o nosso bem, além de proporcionar terrível mal estar que prejudica a nossa saúde e nosso dia-a-dia.

Nome: Alex Michels e Cristian Matos

1º Ano 112

Disciplina de Filosofia