FILOSOFAR É PRECISO...

Este Blog tem como finalidade proporcionar atividades onde os educandos desenvolvam o pensamento critico, inovador, pesquisador e sobre tudo que tenham um olhar crítico

Minha foto
Nome:
Local: Rua: Perdro Faustino Nunes / Capivari do Sul, Rio Grande do Sul, Brazil

26.8.08

Drogas o mal do século...

As drogas são um assunto muito polêmico que está presente no nosso dia-a-dia, elas circulam por todos os lugares mesmo sendo proibidas, o uso é constante em quase todas as idades.

Existem vários tipos delas como: ecstasy, maconha, crack, LSD, cocaína, heroína, cola de sapateiro e muitas outras...

A maioria delas é sintética ou seja criadas em laboratório, e outras podem ser encontradas na natureza, mas todas causam um mal terrível para a saúde, algumas delas podem causar morte súbita na primeira dose, mas não podemos esquecer de outras drogas que são lícitas, podem ser encontradas em qualquer lugar e servem de porta para as drogas mais fortes (ecstasy, maconha, crack, LSD, cocaína, heroína, cola de sapateiro), elas são o álcool e o tabaco são elas as mais consumidas no mundo e qualquer uma das duas causa vício podendo levar a dependência química.

Além dos danos físicos elas também destroem famílias fazendo todos sofrerem.

Entrar no mundo delas é muito fácil, sair é muito mais complicado, o processo é lento e pode durar meses até anos mais com a ajuda dos familiares e das clínicas de tratamento o usuário pode livrar-se delas.

A maconha era usada na China na antiguidade como ervas medicinais mais o uso era moderado e ela não prejudicava o doente.

A cocaína foi descoberta na antiga Roma quando ela era consumida seus usuários pensavam que era a presença dos “deuses” quando na verdade eram apenas alucinações.

Nos anos 60 o uso era liberal e frenético já que a maconha era legal, na era Rip isso acontecia a todo momento principalmente nos EUA onde os maiores astros do rock faziam os seus shows completamente dopados e o público para não ficar de fora se dopava também, aquela foi a era das drogas, mais logo veio a proibição delas.

Mas nos “tempos atuais” elas influenciam a violência, roubos, assaltos, mortes, brigas, prisões e etc..

E outra coisa é que antigamente o uso era normal e hoje esse uso alimenta os traficantes que ganham até milhões nas custas dos usuários gerando um grande capital de giro, a maioria dos traficantes não consumem o seu produto sabendo dos males que elas fazem a saúde.

A maioria dos consumidores são de classe-média mas mesmo assim o uso é exorbitante independente de classes sociais.

Então aqui que foi retratado nesse texto mostrando os males que elas causam nunca experimente isso você irá se viciar se afundar em vários problemas e crises e vai destruir a vida de quem você ama e quem ama você, pense duas vezes ou mais antes de aceitar essas destruidoras de vidas.


Ramão Dutra Marques

Leonardo Rocha da Silva

Igor Borges da Silva

1º Ano 111

Disciplina de Filosofia