FILOSOFAR É PRECISO...

Este Blog tem como finalidade proporcionar atividades onde os educandos desenvolvam o pensamento critico, inovador, pesquisador e sobre tudo que tenham um olhar crítico

Minha foto
Nome:
Local: Rua: Perdro Faustino Nunes / Capivari do Sul, Rio Grande do Sul, Brazil

26.8.08

DIGA NÃO AS DROGAS

O uso de drogas hoje é um problema muito grande para as pessoas que são dependentes dela.

Estamos diante de uma situação muito complexa e difícil em que não existem verdade total nenhuma certeza absoluta .È preciso fazer uma denúncia combater esse tráfico de drogas, não confundindo um viciado doente que necessita de tratamento com um criminoso praticante que precisa de repressão condenação e cadeia.

Existe dois tipos de drogas: As lícitas e as ilícitas , as lícitas são as que são liberadas apenas para maiores de 18 anos e mesmo assim não e muito recomendado o uso ou seja “o experimento” do primeiro uso pode acabar com a vida do individuo para sempre. As ilicitas não são liberadas para nenhum tipo de idade e também pode ser considerada como um atrapalho na vida da pessoa.

Os tipos de drogas; COCAINA: Os primeiros efeitos são a elevação do alto estima e poder , seguidos de cansaço , insônia e perda de apetite.

Por ser uma droga estimulante do sistema nervoso central , a cocaína causa perda de tecido cerebral e dano a inteligência. Também gera tolerância ou seja , para sentir os efeitos novamente é preciso usar doses maiores.

MACONHA:Os efeitos são relativos em alguns usuários , provoca euforia . Já em alguns causa angustia. muito no geral a maconha pode leva as pessoas a perder a noção de tempo e espaço. E ela causa depressão nos jovens e eles se tornam adultos muito imaturos não vida.

ECSTASY: causa euforia e a pessoa perde a inabilidade e depois causa ânsia de vômito. O corpo se acostuma e è necessário aumentar casa vez mais as doses para poder sentir os efeitos.

CRAQUI: O craque gera aceleração dos batimentos cardíacos , aumento da pressão arterial , depressão , ansiedade , agressividade , dilatações das pupilas.

CIGARRO: O cigarro é uma droga que as pessoas se viciam depois do primeiro pega e depois não conseguem se livrar mais. O cigarro afeta os pulmões e todo o sistema respiratório , tanto do usuário quanto quem esta em sua volta.

As pessoas começam a usar as drogas em lugares que outras pessoas não imaginam. Festa de aniversário, bares , e até em casa de amigos.

Temos que mudar muito o jeito de lidar com as drogas porque cada vez mais ela vai fazer parte do dia-dia das pessoas e estragar suas vidas para sempre. E por isso devemos denunciar o tráfico de drogas que esta acontecendo em nosso redor e ajudar nem tanto aos nossos parentes mas sim a comunidade em que vivemos porque nunca se sabe se um dia agente também não vai precisar da ajuda de alguém também.

As clinicas de ajuda para as pessoas que estão no mal caminho é um presente que agente ganhou. Se não o que seria da gente sem poder ser socorrido por uma pessoa que quer nos ajudar a melhorar na vida?

Felipe Araújo e Andersom Gross

1º Ano 112

Disciplina de Filosofia

Capivari, 14 de julho de 2008